STJ sugere mediação e suspende greve de peritos médico do INSS
- dranargilasilva
- 10 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Os peritos do INSS agendaram início de greve para esta terça (8) e quarta-feira (9), a qual seria aderida por mais de dois mil profissionais, afirmando que a paralisação seria necessária devido tentativas frustradas de negociação para reestruturação da carreira com o governo.

O governo recebeu a comunicação no dia 31 de janeiro com as datas da paralisação. Contudo, após analise o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) informou que não houve tempo abio para uma negociação eficaz, assim como, não foi garantido pela associação um número mínimo de servidores para manutenção das pericias, podendo afetar até 50 mil atendimentos periciais iniciais para solicitações do benefício de auxílio-doença e do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Ante exposto, o ministro do STJ Mauro Campbell concedeu a liminar para suspender a greve, mesmo sem avaliar sua motivação, visando resguardar os segurados da Previdência Social. Contudo, se dispôs a mediar o conflito entre o Governo Federal e Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP).
Fonte: STJ/Conjur







Comentários